O Santos deu passos importantes para acertar a contratação do volante Jean Lucas, do Monaco. Isso porque há um acordo considerado encaminhado com o jogador, que pode retornar ao Peixe por empréstimo até o fim do ano.
No entanto, o que pesa contra o Alvinegro são as negociações com o time francês, que tem adotado postura firme nas tratativas.
(Veja na galeria abaixo fotos de Jean Lucas)
Uma das exigências dos franceses, por exemplo, é a inclusão de uma cláusula que permite ao clube negociar Jean Lucas com qualquer interessado, mesmo ele estando emprestado ao Santos.
Ou seja, se o Monaco aceitasse uma oferta de compra pelo atleta, o meio-campista poderia deixar o Peixe já em julho, quando abre a janela de transferências de verão na Europa. A informação sobre a cláusula foi divulgada inicialmente pelo jornalista Ademir Quintino e confirmada pelo LANCE!.
Essa é uma entre outras imposições que a diretoria santista tenta contornar nas difíceis tratativas com os franceses. Porém, as negociações continuam, e o clube do litoral paulista confia em um desfecho positivo.
Jean Lucas vestiu a camisa do Alvinegro Praiano em 2019, emprestado pelo Flamengo, e deixou boa impressão. No entanto, ele ficou apenas quatro meses no Santos, pois teve sua cessão interrompida pelo Rubro-Negro, que negociou o jogador junto ao Lyon, da França.
Sem espaço no Monaco, o meio-campista soma apenas 10 jogos na atual temporada.