Giuliano Galoppo é o destaque do São Paulo em 2023
Reprodução/Instagram
Giuliano Galoppo é o destaque do São Paulo em 2023


Após pedidos de esclarecimentos do São Paulo , a Federação Paulista de Futebol decidiu na noite desta segunda-feira (6) suspender o fotógrafo que se envolveu em polêmica com o meia Galoppo na vitória do Tricolor sobre o Botafogo-SP , no domingo (5), em Ribeirão Preto (SP), pelo Campeonato Paulista .

A confusão começou após o segundo gol do Tricolor no jogo, marcado de pênalti pelo argentino. O camisa 14 correu em direção à torcida dos mandantes, que estava atrás do gol onde converteu a cobrança. Tirou a camisa e apontou aos rivais, enfurecendo o time inteiro do Botafogo-SP.


Na volta ao gramado, em meio ao desespero até do técnico Rogério Ceni para explicar que Galoppo na verdade confundiu o time local com o Tricolor, pela semelhança do uniforme, o profissional da imprensa coloca o pé na frente do jogador, que tropeça.

As imagens mostram ainda Luciano indo tirar satisfações após ver o ocorrido. Ele vinha logo atrás de Galoppo, 'escoltando' o companheiro da ira dos atletas botafoguenses.

A veículos de imprensa de Ribeirão, o fotógrafo, que além de jornais locais atua como freelancer para a própria FPF, alegou que tentava fugir da confusão quando acabou tropeçando em Galoppo. Alega ainda que imediatamente se desculpou com o argentino e Luciano.

Além da FPF, a Associação Brasileira dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo anunciou que sua comissão de ética analisaria o ocorrido. Caso punido, o profissional pode perder a credencial para novas coberturas de partidas.

A entidade máxima do futebol paulista também enviou à diretoria são-paulina um pedido formal de desculpas, conforme revelaram fontes do clube ao LANCE!.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!