Com a expectativa de ter Calleri de volta aos gramados apenas em setembro, em uma projeção menos otimista, o São Paulo discute nos bastidores a possibilidade de encontrar no mercado alguma opção viável (entenda-se dentro das possiblidades financeiras) de opção para atuar como centroavante do Tricolor no período.
Veja abaixo galeria de fotos de Calleri:
O LANCE! apurou que a diretoria tricolor entende que sem o seu camisa 9, cria-se uma carência no plantel para a disputa da fase final do Campeonato Paulista, além das outras competições que o clube terá pela frente: Campeonato Brasileiro e copas Sul-Americana e do Brasil.
Não é para menos. Sem Calleri, a única opção no plantel profissional para a posição é Erison, contratado por empréstimo junto ao Botafogo, mas que no momento está contundido com um estiramento no posterior esquerdo.
Ao L!, fontes da cúpula são-paulina apontam que a expectativa é para que Erison volte no duelo contra o Água Santa pelas quartas de final. Mas e quem fica como alternativa para o técnico Rogério Ceni?
Foi pensando nessa questão que a diretoria resolveu agir nos bastidores. E avaliar alternativas que caibam dentro do apertado orçamento tricolor. Por mais que o primeiro alvo não seja necessariamente barato.
Informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmadas pela reportagem apontam que o São Paulo
sonhou com Kaio Jorge como sua grande contratação para o restante da temporada. Sondou o estafe do jogador, ex-Santos e sem disputar nenhum jogo oficial até aqui na temporada pela Juventus.
Por mais que o jovem esteja voltando de contusão e precise ganhar ritmo de jogo, os italianos rejeitaram a investida são-paulina. Não é algo inédito. O clube de Turim já havia recusado conversas com o rival Palmeiras e Internacional.
Nos corredores do Morumbi há pressão sobre o presidente Julio Casares sobre Alexandre Pato.
Ex-atacante do próprio São Paulo, ele se recupera de contusão no CT da Barra Funda após ficar sem contrato nos EUA, onde estava atuando. Uma série de declarações de amor ao clube, aliado ao carinho que tem das arquibancadas, fazem seu nome aparecer na pauta.
Ao L!, é revelado que para o acordo avançar, só se Pato
aceitar um contrato de produtividade e curto, de um ano no máximo. No desespero, pode ser que as conversas avancem.
Calleri sofreu grave contusão no tornozelo direito na derrota para o São Bernardo, em pleno Morumbi, no último sábado (25/2). Jogador e departamento médico ainda avaliam como será o tratamento. Uma cirurgia não está descartada. O argentino pode voltar aos gramados somente em setembro.
Conforme o L! revelou, o clube encaminha um acerto contratual com Talles Wander, artilheiro são-paulino na última Copa São Paulo de juniores, e que pode ser promovido ao profissional para ser o reserva da posição.
Quem vem atuando na posição de centroavante improvisado quando necessário é outro argentino, Galoppo, principal destaque tricolor até aqui na temporada e um dos artilheiros do Paulistão.
Há ainda a opção de Juan, outra revelação de Cotia, que atuou como centroavante na base, mas que Ceni usa somente como atacante de lado de campo.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.