Aos 35 anos, o atacante Jô
anunciou sua aposentadoria do futebol profissional. Um dos grandes nomes do Corinthians
nos últimos anos, o jogador comunicou sua decisão em entrevista à Rádio 365, no início da tarde deste domingo.
"Aí vem a novidade. Conversando com a minha esposa (Claudia) eu falei: 'não é o momento de parar, será?'. Esse ano eu completo 20 anos de carreira e falei que agora era o momento de encerrar. Conversamos bastante, pontuamos algumas coisas e chegou o momento", disse.
"Depois desse último episódio que eu tive na Arábia Saudita, muito difícil, cheguei lá e o clube não tinha estrutura suficiente para um jogador profissional. Uma cidade árabe, bem fechada, pequena. Bati papo com o presidente, nós dois conversamos, rescindi o contrato e eu voltei. Fiquei, sete, oito dias longe. Era a hora", explicou.
Anunciado oficialmente como reforço do Al-Jabalain
no dia 25 janeiro, Jô atuou pela equipe saudita por apenas 25 minutos, e acertou a rescisão contratual no dia 30 de janeiro.
Cria da base do Corinthians, o atacante segue sendo o jogador mais jovem a marcar com a camisa alvinegra. Pelo Timão, Jô soma 284 partidas, 65 gols marcados e três títulos conquistados.
Além das passagens pelo clube do Parque São Jorge, Jô atuou por equipes como CSKA, Manchester City, Everton, Internacional, Atlético-MG e Ceará.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .