Marquinhos Cipriano chegou ao Cruzeiro com a expectativa de ajudar no acesso da equipe à Série A do Brasileirão. O feito foi alcançado, mas o lateral-esquerdo ainda não conseguiu deslanchar com o manto da Raposa e seu contrato vai apenas até o meio do ano.
No entanto, o jogador de 24 anos pode ter mais tempo para mostrar serviço no Cruzeiro. Segundo apurou o iG Esporte, o vínculo de Cipriano com o clube mineiro já tem cláusulas pré-fixadas de renovação automática caso ele atinja uma meta de jogos.
Apesar disso, ainda não é certo que o Cruzeiro tem interesse em sua permanência e, caso não queira, o clube pode optar por evitar que o atleta chegue ao número mínimo de jogos e acione a renovação.
Marquinhos chegou ao time mineiro por meio da suspensão do seu contrato com o Shakhtar Donetsk, por conta da guerra. No primeiro momento, o vínculo foi acertado por empréstimo com a possibilidade de efetivação em junho, quando se encerra seu contrato com o clube ucraniano.
Pelo Cruzeiro, o lateral atuou em 10 jogos, com duas assistências distribuídas. Ele foi revelado pelo São Paulo, e também coleciona passagem pelo Lion, da Suíça.