Zé Maria
Divulgação
Zé Maria

O ex-lateral Zé Maria é um dos principais candidatos a assumir como técnico do Motherwell, da primeira divisão da Escócia e que luta contra o rebaixamento.

Ele substituiria Stevie Hammell, demitido no último sábado.

Desde outubro do ano passado, Zé Maria é assistente técnico das categorias de base do Parma, time da Série B da Itália. O ex-jogador, porém, tem experiência anterior no banco de reservas, no time italiano Catanzaro, em 2010.

Também treinou a Portuguesa, o Ceahlaul, da Romênia, e o Gor Mahia, do Quênia, antes de assumir o comando do KF Tirana, da Albânia, em 2017. Com seu último clube foi promovido à primeira divisão.

Como jogador, surgiu na Portuguesa e foi negociado com o Flamengo, quando foi convocado para a Seleção Brasileira, onde jogou todas as seis partidas na conquista do bronze nas Olimpíadas em Atlanta. Ele também disputou duas Copas das Confederações e a Copa América, mas não foi convocado para a Copa do Mundo. Ao todo, ele vestiu 25 vezes a camisa do Brasil.

Na carreira também defendeu Palmeiras, Parma, Vasco, Cruzeiro, Perugia, Inter de Milão, Levante e Sheffield United.

Se realmente assumir o Motherwell, Zé Maria terá uma dura batalha pela frente. O time venceu apenas dois dos últimos 18 jogos e enfrenta o St Mirren, em casa, nessa quarta-feira. Para essa partida, o comando interino ficará com Stuart Kettlewell.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!