Róger Guedes comemora junto com Renato Augusto após abrir o placar para o Corinthians contra o Botafogo-SP
Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão
Róger Guedes comemora junto com Renato Augusto após abrir o placar para o Corinthians contra o Botafogo-SP

O Corinthians precisou de apenas cinco minutos para vencer o Botafogo-SP por 2 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Róger Guedes marcou o primeiro aos 31 minutos do primeiro tempo, já o segundo foi anotado por Adson, aos 36.

A partida foi movimentada, o que não se repetiu na segunda etapa, quando o Timão não manteve a qualidade ofensiva, mas segurou bem o resultado e não sofreu sustos.

Com o triunfo, o Timão segue com 100% de aproveitamento em casa nesta temporada, chegou a terceira vitória consecutiva e registrou o quinto jogo sem perder. Já o Pantera, perdeu pela primeira vez como visitante nesta edição do Estadual.

As duas equipes voltarão a jogar pelo Paulistão neste meio de semana. O Pantera entra em campo na quarta-feira (8), às 20h30, contra o Ituano, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o Coringão, visita o São Bernardo, no ABC Paulista, na quinta-feira (9), às 21h30.

NA BASE DO TALENTO
O Corinthians teve mais a bola que o Botafogo-SP durante todo o primeiro tempo, mas tinha dificuldades em criar jogadas ofensivas. Muito pelo mérito da formação defensiva do Pantera, que segurava o Timão com cinco homens na primeira linha, pois o volante Diogo Silva se tornava uma espécie de zagueiro central.

Quando o Timão começou a diminuir o ritmo, a equipe visitante passou a mostrar as suas garras também do meio-campo para frente, finalizando duas vezes de fora da área. Em uma delas, o volante Fillipe Soutto obrigou Cássio a fazer grande defesa.

Mas nunca cutuque a onça com vara curta… nesse caso, o Gavião. Porque foi quando o Pantera estava melhor que o Timão abriu o placar. Se a construção coletiva não estava sendo o suficiente para que o Corinthians fosse às redes, foi na base do talento que os corintianos saíram do zero. Renato Augusto arrastou a marcação botafoguense e deu um passe açucarado para Róger Guedes, pelo lado esquerdo. O atacante, ao invés de levar pela linha de fundo, fez um breque e finalizou cruzado no ângulo esquerdo do goleiro Matheus.

Foi o quarto gol de Róger neste Paulistão. O camisa 10 corintiano igualou John Kennedy, da Ferroviária, na artilharia da competição estadual.

GOLADSON!
Cinco minutos depois, o Timão chegou ao segundo gol. Dessa vez, o único responsável foi o meia-atacante Adson. O Botafogo-SP saiu jogando errado, com o lateral Thássio, o camisa 28 corintiano deu o bote, tomou a posse de bola e encheu o pé esquerdo, no ângulo canhoto de Matheus. Autor de dois gols no clássico contra o São Paulo, no último fim de semana, o jogador marcou pela terceira vez neste Paulistão.

PRECISAMOS FALAR SOBRE RONI
Um dos atletas mais criticados do elenco corintiano nas últimas temporadas, Roni foi muito aplaudido pela Fiel aos sete minutos do segundo tempo, quando ficou no mano a mano com o atacante Robinho, do Botafogo/SP, e desarmou com facilidade. No primeiro tempo, o camisa 29 quase marcou um golaço, quando finalizou de fora da área, no fim da etapa inicial, e obrigou o goleiro Matheus a fazer ótima defesa. Já nos acréscimo do jogo, um desarme na linha de fundo, ganhando um lateral, foi comemorado como um gol pelo volante e incendiou as arquibancadas em Itaquera.

TEVE SEGUNDO TEMPO?
O ritmo do segundo tempo foi bastante lento. O Corinthians não fez muita questão de seguir agredindo o Botafogo-SP, mas controlou bem o setor defensivo. O único susto sofrido foi nos acréscimos da partida, em uma finalização de Gustavo Xuxa, de fora da área, que tirou tinta da trave.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!