A contratação de Manuel Capasso (veja fotos na galeria abaixo) está praticamente sacramentada. Entre Vasco, zagueiro e Atlético Tucumán está tudo encaminhado desde segunda-feira. No entanto, detalhes burocráticos separam o jogador do Cruz-Maltino.
Manuel Capasso terá 50% do passe comprado pelo Vasco. O valor da transação gira em torno de 1,5 mihões de doláres (cerca de R$ 7,6 milhões na cotação atual). Mas o que falta para o negócio ser concretizado? O LANCE! explica.
Da mesma forma que ocorreu no caso de Luca Orellano, Vasco e Atlético Tucumán trocam documentos e aparam as últimas arestas. Porém, a janela de transferências da Argentina fechou no dia 02. Isso impede que Capasso seja jogador do Vasco? A resposta é não.
Os clubes se acertaram antes do fechamento. Além disso, o Atlético Tucumán encaminhou um reforço para quando Manuel Capasso sair, de fato. Não há um prazo estipulado para a situação ser resolvida e o desfecho positivo será feito o quanto antes.
Segundo informações apuradas pelo L!
, Capasso está ansioso para vir ao Brasil. Quando o zagueiro tiver o "ok", vai pegar o primeiro avião para aterrissar no Rio de Janeiro. Em entrevista para a imprensa argentina, o jogador também comentou o caso.
- Pelo que me dizem, só falta resolver os papéis e depois viajarei para lá.
Nesta sexta-feira, circulou um vídeo nas redes sociais em que Manuel Capasso aparece treinando separado do restante do grupo, nas instalações do Atlético Tucumán. O fato gerou revolta dos torcedores argentinos.
Com a chegada de Manuel Capasso, o zagueiro será a 11ª contratação do Vasco para 2023. O jogador vai assinar por três anos e tem a possibilidade do vínculo ser renovado por mais um.