O Coritiba esfriou o interesse pela contratação do volante Raniele, do Avaí, segundo apurou a reportagem do iG Esporte.
O Coxa chegou aos valores pedidos pelo Leão da Ilha para concretizar a negociação, mas um desacordo financeiro entre Avaí e Jacuipense, que detém parte dos direitos econômicos do atleta, fez o alviverde recuar.
Recentemente, o América-MG também realizou uma oferta para contratar o jogador, mas a dificuldade em reduzir a pedida da equipe de Santa Catarina pelo jogador de 25 anos travaram o negócio.
Rebaixado à Série B do Brasileirão, o Avaí mantém o interesse em utilizar o volante nesta temporada. Vale lembrar que o time catarinense exerceu a prioridade e comprou em definitivo Raniele até 2025, que antes pertencia a Jacuipense.
Raniele ficou de fora da vitória do Avaí contra o Marcílio Dias, no sábado (21), levantando suspeitas para o futuro. Mas o destaque do Leão foi poupado por desgaste físico e retornará em breve a equipe.
Antes do início da abertura desta janela de transferências, o Internacional foi outra equipe que também sondou a situação do volante, conforme noticiou o iG. O Colorado consultou condições de negócio, mas não avançou.
No último Brasileirão, Raniele foi o líder da equipe em interceptações por jogo (1.2) e o segundo em dribles bem sucedidos (1.2). Antes do Leão da Ilha, Raniele atuou pelo Bahia, em 2021.