O ex-jogador do Manchester United, Eric Cantona, famoso por suas polêmicas dentro e fora de campo, dessa vez não poupou o atro Cristiano Ronaldo de críticas.
Segundo Cantona, Ronaldo não está administrando bem a parte final de sua carreira. O craque português assinou com o Al Nassr, da Arábia Saudita.
"Existem dois tipos de veteranos: aquele que quer jogar todos os jogos porque ainda acha que tem 25 anos e aquele que percebe que não tem 25 e está aqui para ajudar os jovens jogadores, sabe que não jogará todos os jogos, mas ele está ciente de que terá seu momento".
O ex-atleta fez um paralelo com outros jogadores da mesma idade de CR7.
"Há jogadores que ajudam os novos: Ibrahimovic ainda o faz no Milan, Ryan Giggs ou o próprio Maldini quando estava no Milan. Cristiano Ronaldo não percebe que ele não tem 25 anos. Já está mais velho e não sabe que, ao invés de não ficar feliz por não jogar tudo, deveria aceitar a situação: 'Tudo bem, eu não tenho 25 anos, nem sempre posso jogar, mas 'ajudarei os jovens e aceitarei minha situação'".
"No final de sua carreira, você deve assumir que não pode fazer as coisas que costumava fazer”, completou.
Cantona, por fim, refletiu sobre o que significa dar fim à carreira de jogador.
"Não consigo correr tão rápido como quando tinha 30 anos, tenho que aceitar. Assim como vou morrer um dia. É difícil, mas temos que aceitar. O fim de uma corrida é como morrer, mas você tem que comece outra coisa. E antes de morrer, você está envelhecendo e tem que aceitar que está envelhecendo. Você não pode fazer as coisas que costumava fazer", disse.