Yuri Alberto
pode ser baixa do Corinthians
na estreia do Campeonato Paulista
, neste domingo (15), contra o Red Bull Bragantino
, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O jogador sentiu dores em um dos tornozelos (não há informações sobre qual) e não treinou na última quarta-feira (11).
Por sua vez, Yuri participou da atividade que aconteceu na quinta-feira (12). Nesta sexta-feira (13), o material divulgado pelo Timão não contou com imagens do atleta. O treinamento, que foi realizado na parte da manhã, não teve acesso à imprensa.
A tendência é que caso Alberto não fique à disposição, Ángel Romero faça a sua reestreia com a camisa corintiana. Júnior Moraes é outra opção, porém mais remota. O jogador não entra em campo em uma partida oficial desde agosto do ano passado, mas tem treinado normalmente durante a pré-temporada.
Diferentemente de Yuri, Renato Augusto teve registrada a sua participação nas duas últimas atividades. Na última quarta-feira (11) ele não treinou em campo, já que ficou na parte interna do CT Joaquim Grava fazendo um trabalho de força na academia. No entanto, o camisa 8 não preocupa para ser escalado no jogo que marcará a estreia de Fernando Lázaro como técnico efetivo do Coringão.
O elenco corintiano terá mais um treinamento, na tarde deste sábado (14), véspera do jogo contra o Massa Bruta. Caso Yuri Alberto não participe, será um indicativo de que ele não viajará com o elenco para Bragança Paulista.
No treino desta quinta-feira (13), o técnico Fernando Lázaro separou o elenco entre os atletas de defesa e de meio-campo e ataque. Os defensores fizeram um trabalho de posicionamento com Lázaro e o auxiliar Luciano Dias. Já os jogadores do meio para frente fizeram um treinamento de movimentação ofensiva de passes, cruzamentos e finalizações, que também contou com laterais e zagueiros em momentos específicos.
O meio-campista Adryan e o atacante Luan Lino foram os jovens da base que completaram o treinamento corintiano desta vez.