Neymar recebeu de Bolsonaro honraria relativa à Olimpíada sem ter ido aos Jogos
Reprodução/Twitter
Neymar recebeu de Bolsonaro honraria relativa à Olimpíada sem ter ido aos Jogos

O atacante  Neymar recebeu uma honraria de Jair Bolsonaro antes de o ex-presidente da República deixar o cargo, segundo informações do jornal “Estadão”. O jogador do PSG foi agraciado com a Ordem de Rio Branco, condecoração dada a alguns medalhistas de ouro que disputaram as Olimpíadas de Tóquio. A premiação a Neymar, no entanto, chamou atenção, já que o atleta não esteve nos últimos Jogos Olímpicos.

Veja abaixo galeria de fotos de Neymar:


Vale ressaltar que alguns atletas brasileiros que subiram no lugar mais alto do pódio em Tóquio não receberam a Ordem de Rio Branco, como o canoísta Isaquias Queiroz, a nadadora Marcela Cunha e o boxeador Hebert Conceição.

Esta não é a primeira vez que Neymar recebe uma honraria das mãos de Bolsonaro. O jogador também ganhou a Cruz do Mérito Desportivo, em 2020.

Ainda de acordo com o “Estadão”, a ideia de entregar a Ordem de Rio Branco a Neymar partiu da embaixada de Paris e foi acatada pelo ex-presidente. O prêmio seria uma forma de homenagear o atacante pela conquista do ouro nas Olimpíadas de 2016, e também uma maneira de contemplá-lo pela performance demonstrada até aqui com a camisa do PSG.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!