Jornais estrangeiros repercutiram a morte do maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite, aos 68 anos . Ele tratava um câncer no intestino desde o final de 2021.
Veja abaixo galeria de fotos de Roberto Dinamite:
O jornal espanhol Mundo Deportivo lamentou o falecimento de Dinamite e relembrou a passagem do craque pelo Barcelona. "Eterno ídolo", escreveu.
O As, outro site espanhol, referiu-se ao ex-atacante como "lendário artilheiro" e relembrou que Roberto Dinamite atuou três meses no Barcelona, entre 1979 e 1980, como substituto do austríaco Hansi Krankl.
Também na Espanha, o jornal Marca, destacou o fato de Dinamite ser o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro e chamou ele de "Lenda do Vasco ". O portal ainda recordou dos dois gols na passagem do jogador pelo Barcelona.
O jornal português A Bola publicou que o "futebol brasileiro volta a estar de luto", fazendo alusão ao falecimento de Pelé, em 29 de dezembro, também devido a um câncer .
Morte de Dinamite
Roberto Dinamite morreu hoje, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino que tratava desde o final de 2021, quando descobriu tumores na região.
Em agosto do ano passado, Dinamite ficou duas semanas internado no hospital e precisou passar por uma cirurgia no intestino.
Em sua última postagem no Instagram, o craque se despedia de Pelé e dizia ter "orgulho de ter o conhecido".
Em comunicado, o Vasco lamentou a morte do ídolo .
"É com o mais profundo pesar que o Vasco da Gama recebe a informação que o #MaiorDeTodos nos deixou neste domingo. Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, dedicou 29 dos seus 68 anos ao Clube, como atleta e Presidente. Te amaremos para sempre, Calu. Descanse em paz", publicou o clube nas redes sociais.