Gilmar Mendes ao lado de Pelé
Reprodução/redes sociais
Gilmar Mendes ao lado de Pelé

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, foi a primeira autoridade a chegar no velório de Pelé, que ocorre nesta segunda-feira, no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

Ao falar com a imprensa, ele citou uma fala do ex-presidente do EUA, Barack Obama, e lembrou de um ex-presidente do Brasil.

“Como disse o Obama, era a última lenda viva. E agora a gente viu o tamanho da lenda. E o que ele representa, o maior símbolo do Brasil, o maior embaixador do Brasil. É importante que isso seja reconhecido. Fernando Henrique já disse que o Pelé marca o Brasil na modernidade”, disse Gilmar Mendes.

Gilmar Mendes também de momentos que teve ao lado do Rei. “Lembro que depois do 7 a 1, em 2014, no Mineirão, ele me ligou e falou: ‘ministro, o que aconteceu? Me explica, o senhor que entende de futebol’. Fazendo piada. E eu respondi: ‘Não sei, Rei. Mas eu me lembro, como santista, que o Santos de Pelé perdeu para o Cruzeiro de 6 a 2, também no Mineirão. E ele disse: ‘ja tinha esquecido disso'”.

O velório terá duração até às 10 horas de terça. Depois, o corpo será levado em cortejo fúnebre até o canal 6, onde mora a mãe de Pelé, Celeste Arantes. A previsão é de que o corpo chegue ao cemitério às 12h e a cerimônia comece às 14h.

Pelé morreu na última quinta-feira em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!