Lima, histórico jogador do Santos e que ficou conhecido por sua versatilidade dentro de campo, compareceu ao velório de Pelé, que teve início nesta segunda-feira (2), na Vila Belmiro.
Em entrevista concedida na porta do estádio, o ex-atleta que atuou ao lado do rei do futebol no time do Santos bicampeão mundial, falou sobre comprações que surgem entre ídolos da atual geração, como Messi e Cristoano Ronaldo, e o eterno camisa 10.
"Não tem Nada a ver. Você quer que eu te fale uma coisa bem sincera? Ninguém vai chegar ao nível que ele chegou no futebol, nenhum deles. Isso sou eu que tô falando, porque eu vi o início, nós jogamos onze anos juntos", afirmou Lima.
"Vai chegar ao nível dele? Não vai. São grandes jogadores e vão continuar sendo, mas o nível do Pelé não vão ter", completou.
O ex-jogador do Peixe falou também sobre a sua relação com Pelé, e também sobre lições que o tricampeão da Copa do Mundo deixou.
"Foram 13 anos juntos, no mesmo quarto na pensão da Dona Jordina, aqui na Vila. Mas eu acho que a lição que ele deixou, principalmente pra mim, foi a humildade dele", enfatizou.
"Ele fazia uma jogada fantástica, uma jogada magistral, e quando chegavam para cumprimentar ele no vestiário, ele falava ‘felizmente uma deu certo, né?'. Eu falava ‘você tem que falar para os defensores que estão lá, tudo caído dentro de campo’. A humildade dele contagiava", disse Lima.
O velório do Rei Pelé terá duração até às 10 horas de terça-feira (3). Depois, o corpo será levado em cortejo fúnebre até o canal 6, onde mora a mãe de Pelé, Celeste Arantes.
Pelé morreu na última quinta-feira (29), em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
(Confira abaixo a galeria de fotos do velório do Rei Pelé)