Fogos, buzinaço e lágrimas marcam chegada de corpo de Pelé à Vila Belmiro para velório
Fábio Lázaro e Rafael Ribeiro
Fogos, buzinaço e lágrimas marcam chegada de corpo de Pelé à Vila Belmiro para velório

O corpo de Pelé chegou em Santos por volta das 3h30 desta segunda-feira para dar início ao velório do Rei do Futebol. O veículo funerário que trazia o ex-jogador foi recebido com uma queima de fogos na entrada da cidade, em um monumento que fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima. A homenagem foi feita pela torcida uniformizada do Peixe Sangue Jovem.

O Atleta do Século chegou à Vila Belmiro por volta das 3h45 e também foi recebido por queima de fogos, dessa vez pela Torcida Jovem do Santos, que também ergueu três bandeirões.

O carro com o corpo de Pelé entrou na rua lateral ao estádio Urbano Caldeira, onde entra os ônibus dos clubes em dias de jogos. O caixão entrou pelo portão quatro, onde geralmente entram os árbitros. Na parte de dentro, foi transportado pelo vestiário dos aspirantes, até ter acesso ao campo.

Saída do hospital

O corpo de Pelé deixou o Hospital Israelita Albert Einstein na madrugada desta segunda, à 1h58, em direção à Vila Belmiro. Cerca de 10 fãs do Atleta do Século estavam na porta do centro médico e o aplaudiram.

A descida da serra foi feita pela rodovia Padre Anchieta, mas não houve fechamento da estrada para que o corpo do Rei do Futebol fosse levado de forma exclusiva. Por sua vez, a Polícia Militar promoveu uma escolta com diversos rebatedores. Os familiares de Pelé acompanharam o carro que levava o ídolo, em uma espécie de ‘cortejo informal’.

O velório de Pelé iniciará às 10h (de Brasília) desta segunda-feira (2) e durará 24 horas. O corpo do Rei do Futebol ficará no centro do gramado da Vila Belmiro, em uma tenda instalada apenas para família e amigos próximos. Autoridades terão acesso especial, mas, ainda assim, a cinco metros do caixão de Edson Arantes do Nascimento.

Após o fim da cerimônia de velório, o corpo de Pelé passará por um cortejo até o canal 6, onde fica a casa da mãe de Pelé, dona Celeste. Depois, o ex-jogador será levado para o cemitério Memorial Necrópole Ecumênica para o sepultado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!