Santos decide não aposentar camisa 10
Reprodução / Instagram
Santos decide não aposentar camisa 10

O Santos bateu o martelo e decidiu não aposentar a camisa 10. O ato, que seria uma homenagem a Pelé,  morto na última quinta-feira (29), não está mais em discussão no Peixe, segundo informações do site “ge”. A decisão se deu em função de uma declaração do próprio Pelé, que manifestou o desejo de que a camisa 10 do clube não fosse aposentada.

Veja abaixo galeria de fotos de Pelé:


O Rei do Futebol deu uma entrevista em 2017 ao youtuber Bolívia Zica, na qual deixa claro que gostaria de ver a camisa 10 sendo utilizada normalmente por outros jogadores do Peixe. O presidente do clube, Andrés Rueda, definiu então que iria acatar ao desejo do Rei do Futebol.

A aposentaria da camisa 10 era uma vontade da família de Pelé. Diante disso, o presidente santista, em um primeiro momento, decidiu levar a proposta para votação ao Conselho Deliberativo do clube. No entanto, ao saber do posicionamento de Pelé, Andrés Rueda encerrou a questão.

Pelé morreu na última quinta-feira, aos 82 anos, em função de complicações relacionadas a um tumor no cólon. O Rei do Futebol estava internado no hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo, desde o dia 29 de novembro.


Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!