Pelé morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos
Reprodução/Instagram
Pelé morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos

Diversas personalidades esportivas históricas prestaram homenagens a Pelé nesta quinta-feira (29) , entre elas, Ronaldo e Romário, dois dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro. 

Na sua conta oficial das redes sociais, o camisa 9 do penta da seleção brasileira afirmou que o mundo está de luto pela morte do rei do futebol, e classificou o eterno camisa 10 como "inigualável". 

"Único. Genial. Técnico. Criativo. Perfeito. Inigualável. Aonde Pelé chegou, ficou. Sem nunca ter saído do topo, ele nos deixa hoje. O rei do futebol - um só. O maior de todos os tempos. O mundo de luto. A tristeza da despedida misturada ao orgulho imenso da história escrita", escreveu Ronaldo na sua publicação. 

"Que privilégio vir depois de você, meu amigo. Seu talento é uma escola pela qual todo jogador deveria passar. Seu legado transcende gerações. E é assim que seguirá vivo. Hoje e sempre, celebraremos você. Obrigado, Pelé. Descanse em paz", completou. 

Já Romário, princial jogador da Seleção que conquistou o tetracampeonato da Copa do Mundo em 1994, ressaltou que o maior jogador da história "fez o mundo se curvar diante do seu talento". 

"Hoje o Brasil dá adeus a um de seus filhos mais ilustres: Pelé, o rei do futebol. Eleito o atleta do século, Edson Arantes do Nascimento fez o mundo se curvar diante do seu talento, levando o futebol brasileiro ao altar dos deuses. Durante toda sua vida, Pelé inspirou gerações de atletas e merece todas as homenagens. Meus sentimentos à família e amigos. E que ele possa descansar em paz", publicou o ex-jogador e senador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!