
As cidades de Três Corações e Santos , local onde Pelé nasceu e onde iniciou a carreira futebolística, decretaram nesta quinta-feira (29), luto oficial de sete dias.
Três Corações
A prefeitura de Três Corações , cidade de Minas Gerais ao qual Pelé nasceu, divulgou uma nota de pesar através do perfil no Facebook do prefeito José Roberto de Paiva Gomes, e anunciou o decreto de luto oficial de sete dias pela morte do ídolo.
A cidade ficou marcada pelo nascimento do craque em 1940. Ele foi eternizado com uma estátua no portal do município, em que o jovem Pelé está correndo em meio aos três corações que nomeiam a cidade.
Na publicação, o prefeito escreve: "filho de Dona Celeste e Dondinho, nasceu Edson Arantes do Nascimento, em 1940, na antiga Rua Treze, que hoje, honrosamente, leva seu nome. E, mesmo depois de tornar-se Pelé, nunca se esqueceu de sua terra natal. Sua história jamais será esquecida e seu legado seguirá inspirando crianças e jovens em todo o planeta. Todo o nosso carinho, orações e condolências à família de Pelé, especialmente à Dona Celeste, neste momento, e a todos os admiradores e amigos ao redor do mundo".
Santos
Em Santos
, cidade ao qual Pelé
passou pelo time homônimo ao município e ganhou projeção nacional, o decreto foi feito pelo prefeito Rogério Santos, nas redes sociais.
Como Paiva, Santos lamentou profundamente a morte de Pelé , contando a relação que tinha com a figura do ídolo.
Confira a declaração:
Internado há um mês no hospital Albert Einstein, Pelé morreu hoje em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia, diz nota oficial.