Recém-fechado com o Real Madrid, a jovem promessa do Palmeiras, Endrick aguarda apenas a chegada de sua maioridade para rumar para a capital espanhola. Disputado por gigantes do futebol europeu, o jogador revelou que Cristiano Ronaldo foi um dos principais motivos que o levou a fechar com o clube merengue.
"O Real Madrid é uma equipe muito grande. Vini [Júnior] tinha me mandado mensagens e me deu esperanças. Cristiano Ronaldo também, é o meu ídolo e jogou no Real Madrid. Por isso escolhi o Real Madrid, creio que foi uma escolha correta. Deus está sempre comigo e Ele me mostrou que é o melhor caminho a seguir", disse em entevista ao jornal 'Marca'.
Veja galeria de fotos de Endrick:
Endrick também contou que conversou com Vinícius Júnior. Vini teria desempenhado um papel fundamental em sua escolha, aconselhando Endrick para a "vida toda".
"Ele me deu vários conselhos. Não posso dizer aqui porque foram muitos, levaria muito tempo, vou guardá-los para mim. Mas não me deu conselhos só para agora, mas para a minha vida toda. Ele é meu amigo e acredito que esta amizade vai durar muitos anos. Espero poder trocar muitos passes e marcar muitos gols com ele", comentou.
Além disso, o jovem jogador falou que conversou com outras figuras do Real Madrid. Dentre eles, seu possível futuro treinador: Carlo Ancelotti. Apesar de projetar seu futuro no clube merengue, Endrick reforçou ter "os pés no chão" e que só irá para Madrid em 2024, temporada na qual completa 18 anos.
"Estou muito feliz, agradeço muito a Deus mas tenho os pés no chão. Ainda não ganhei nada. Agradeço muito a Deus pelo presente, e o futuro só a Deus lhe pertence. Em 2024, quando for para o Real Madrid, espero fazer boas temporadas. Neste momento estou no Palmeiras, mas vou estar a apoiar de longe", disse.
"Falei com Ancelotti, Rodrygo, Éder [Militão], com os brasileiros. Agradeço muito a Deus por tudo o que se passa na minha vida e espero que venham muitas coisas boas. Mas há que manter os pés no solo, ter humildade e perseverar", completou.
Ao fechar contrato com o Real Madrid, Endrick entrou para a história como a segunda maior contratação do futebol brasileiro. O jogador foi vendido por € 72 milhões, ficando atrás apenas da venda de Neymar para o Barcelona.
Endrick fechou contrato com os merengues até 2027, mas com renovação para mais três anos, ou seja, 2030.
Entre em nosso canal no Telegram
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.