Falcão elogia Copa de Neymar
Reprodução/Instagram
Falcão elogia Copa de Neymar

Lenda do futsal, o ex-jogador Falcão deu a sua opinião sobre a  Copa do Mundo do Catar da seleção brasileira e de Neymar, que acabou tendo o Mundial prejudicado por uma lesão no ligamento do tornozelo direito.

Para Falcão, após a saída de Tite, a Seleção deve optar pela escolha de um técnico estrangeiro para o comando. Ele também apontou algumas falhas cometidas ao longo do Mundial.

"Eu sou um defensor do treinador estrangeiro, os principais jogos mostraram isso, e o Brasil, taticamente, ainda falta muita coisa. Você vê uma final com uma mudança tática e técnica muito grande, coisa que a gente não vê no Brasil. Jogadores nós temos, que são protagonistas das principais equipes do do mundo e como seleção falta alguma coisa. Então eu espero que nessa renovação tenha um treinador estrangeiro e que possa trabalhar esses três anos e meio até a próxima Copa. Não via o o Brasil taticamente ganhando a Copa, era um dos favoritos, mas um Mundial é tudo que acontece naquele momento. O Brasil fez alguns jogos nota seis, e para ganhar uma Copa necessita de algo a mais”, disse, em entrevista ao iG Esporte.

Neymar não garantiu a presença na Copa do Mundo de 2026, que será disputada no Canadá, México e Estados Unidos. Apesar disso, o ex-jogador de futsal acredita que o camisa 10 estará no próximo Mundial, e vê sua Copa no Catar prejudica pela lesão.


"Ele vai estar com 34 anos, no auge da forma física e acho que ele joga tranquilamente. Ele sempre teve um histórico infeliz nos momentos cruciais e isso não é culpa dele. Teve lesão e voltou para fazer um bom jogo contra Croácia, era uma partida para ganhar a moral e ele recuperar para o próximo jogo. Eu vejo a Copa dele muito centrado, com uma visão coletiva. Acredito que ele ia crescer de produção nos próximos jogos, mas por uma infelicidade de escolhas erradas no segundo tempo da prorrogação a gente acabou perdendo”. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!