Ingrid Sorriso está de saída do Internacional
Reprodução/Instagram
Ingrid Sorriso está de saída do Internacional

Eleita a melhor zagueira do Campeonato Brasileiro Feminina, Ingrid Sorriso não irá continuar no Internacional para a próxima temporada. Sabendo disso, clubes do futebol brasileiro e da Europa já miram a contratação da atleta de 28 anos.


Segundo apurou o iG Esporte, São Paulo, Palmeiras e Santos fizeram propostas para contar com a defensora. Cruzeiro e clubes do futebol italiano e da Espanha também demonstraram interesse. 

Em contato com a nossa reportagem, Sorriso abriu o jogo sobre o futuro da sua carreira. A defensora optou por manter em sigilo os nomes dos clubes, mas confirmou que recebeu propostas e que vai tomar uma decisão em breve.

“Sim, alguns clubes fizeram propostas e tivemos algumas sondagens, times paulistas, da Espanha e Itália. Estou conversando com meu empresário para qual destino iremos decidir tomar e espero em breve chegar a uma decisão”

"Não tenho preferência ainda (Brasil ou Europa). Acho que no brasil o futebol feminino está evoluindo bastante, muitas atletas que atuavam na Europa voltaram. Acredito que no ano que vem vai ser ainda mais forte. Deus vai me direcionar para o melhor caminho e vou seguir meu coração”

Sorriso também falou sobre a saída do Internacional após cinco temporadas no clube gaúcho. A zagueira acredita que essa decisão foi a melhor para os dois lados.

"Como atleta, eu tenho que buscar coisas novas, tenho que sair da minha zona de conforto. Tenho um carinho muito grande pelo clube, deixei meu legado fazendo mais de 100 jogos, escrevi minha historia, sonhava com um título pelo Inter, mas bateu na trave, infelizmente. Tenho que pensar no meu futuro e acredito que será uma boa decisão”.


A boa temporada coloca Sorriso como possível nome para futuras convocações da seleção brasileira. A jogadora sonha com uma possível vaga na próxima Copa do Mundo Feminina, que será disputa na Austrália e na Nova Zelândia, mas afirma que segue trabalhando para que isso aconteça.

"Trabalho para viver esse sonho, tenho como esse objetivo na minha vida. Graças a Deus fui a melhor zagueira do Brasileirão, mas não fui convocada. Espero ser vista pela comissão para ganhar essa oportunidade e, caso chegue lá, espero fazer de tudo para dar o meu melhor".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!