Visto pelo Palmeiras como uma das maiores promessas das categorias de base do clube, o jovem Estêvão, de 15 anos, vive a expectativa de um ano de 2023 de mudanças na sua vida.
Na mira de gigantes do futebol europeu, o meia-atacante vai disputar a Copinha, em janeiro, e deve assinar seu primeiro contrato profissional em abril, quando completar 16 anos. Em entrevista ao iG Esporte, ele revela a expectativa de ter a oportunidade de atuar no time profissional no Verdão no próximo ano.
"Estou com uma expectativa muito grande, espero assinar meu contrato profissional e fazer minha estreia no time de cima. Quero fazer uma boa copinha para poder integrar o time profissional, que é o meu sonho desde criança, sei do tamanho que representa a equipe do Palmeiras e espero realizar isso”, disse, durante a partida beneficente entre "Amigos do Edmílson e Amigos do Falcão".
Estêvão não precisa ir muito longe para ver um jovem atleta brilhando no futebol brasileiro. Endrick, que fez sua estreia pelo profissional do Palmeiras neste ano e já foi negociado com o Real Madrid, dá diversas dicas ao amigo, que torce pelo sucesso do atacante de 16 anos.
"De vez em quando a gente conversa, ele sempre tenta me dar conselhos e é um cara que me espelho. Sempre que vou jogar ele me manda mensagem, me passa algumas dicas. Torço muito por ele e pelo sucesso dele”.
Apesar de ainda não ter estreado pelo time principal do Verdão, Estêvão atraiu o interesse de gigantes europeus, inclusive o PSG, mas o jovem afirma que deseja primeiro fazer história pelo Palmeiras para depois pensar em uma mudança.
"Claro, com certeza é um sonho (jogar na Europa), mas primeiramente quero fazer a minha história no Palmeiras, ganhar minha oportunidade no profissional e se Deus quiser, mais para frente, atuar na Europa
Estevão conta com números expressivos pelo Sub-17 em 2022. Ele marcou 23 gols e distribuiu oito assistências em 34 jogos, além de ter sido o artilheiro da categoria no ano. Pelo sub-15, foram quatro jogos, oito gols e quatro assistências.