Há quatro temporadas no Atlético de Madrid, o zagueiro Felipe pode ter um novo destino em breve. Ex-Corinthians, o defensor de 33 anos tem contrato até junho de 2023 com o clube espanhol, mas não vem recebendo tantas oportunidades e pode ter sua saída antecipada.
Segundo apurou o iG Esporte, Atlético-MG e outros clubes brasileiros sondaram a situação do jogador. No entanto, um possível negócio é considerado difícil. Além da questão financeira, principal fator, o atleta gostaria de permanecer no futebol europeu. A informação foi dada inicialmente pelo site 'Goal'.
De acordo com a imprensa inglesa, o Wolverhampton teria interesse na contratação de Felipe. Vale lembrar que o clube da Premier League está próximo de anunciar o atacante Matheus Cunha, também do Atlético de Madrid, como novo reforço.
Em entrevista ao iG Esporte, em junho, o zagueiro revelou que sua preferência em um possível retorno ao Brasil seria o Corinthians, por conta da ligação. Contudo, ele coloca uma condição para que isso seja possível no futuro.
"Procuro deixar as coisas acontecerem. O meu foco hoje é a Europa, eu tenho uma história legal, são três anos no Atlético e procuro continuar. Agora, o futuro vai depender de diversas coisas e se eu estarei em condições de fazer as coisas bem feitas, no caso de uma vinda para o Brasil. Eu não quero chegar com comentários: “O cara está moído e vai voltar", eu não quero passar isso. Se eu estiver em condições para voltar ao Brasil, minha preferência sempre vai ser o Corinthians, por ser uma ligação muito boa. Mas eu também não quero só porque é o Corinthians que vou chegar aqui com 50 anos e atrapalhar. Quero chegar em condições, que seja bom para o clube e para mim, e o futuro a Deus pertence. Tenho uma lenha para queimar ali, manter esse foco e deixando acontecer."
Revelado pelo União de Mogi, Felipe brilhou pelo Corinthians antes de ser vendido pelo Timão ao Porto, em julho de 2016. Três anos depois, o Atlético de Madrid garantiu a contratação do zagueiro.