Após a saída de Thiago Rodrigues, o Vasco está focado em contratar um novo goleiro. Léo Jardim, do Lille, da França, é um dos nomes cogitados. Internacional e clubes portugueses também estão de olho, mas nenhuma negociação foi aberta até o momento.
Segundo apurou o iG Esporte, o clube francês gostaria de contar com o goleiro pelo menos até o fim da temporada europeia, em junho de 2023, mas estaria disposto a negociá-lo por cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 13,7 milhões, pela cotação atual).
Com contrato até junho de 2024, Léo Jardim é atualmente reserva no Lille. Pelo clube francês, atuou em 30 partidas durante três temporadas.
Na Europa, Léo também coleciona passagens de destaque por Rio Ave e Boavista, ambos de Portugal. Ele possui passaporte comunitário, que abriria muitas portas no Velho Continente, mas o staff do atleta avalia um possível retorno ao futebol brasileiro, visando um projeto esportivo consolidado.
O Grêmio tem percentual de formação de 3,14% e pode, caso Léo seja negociado futuramente, receber alguma parte. No Imortal, ele atuou nos anos 2016 e 2017. Já pelo clube francês, foram 31 partidas até o momento.