O América-MG vem reforçando seu elenco para a temporada de 2023, e anunciou no início do mês a contratação do lateral Nicolas, que estava no Grêmio. Segundo apurou o iG Esporte, a chegada do jogador de 25 anos foi vista internamente no clube mineiro como ‘tiro certo’ na busca por novas peças, que deve repetir a receita.
O Coelho adquiriu 70% do passe do atleta que pertencia ao Athletico, em um negócio que foi concretizado por menos dos R$ 2,7 milhões, citados anteriormente. Para isso, o clube superou a concorrência de São Paulo, Botafogo e Orlando City, dos Estados Unidos, que havia feito uma proposta concreta ao lateral. Ele assinou até dezembro de 2025.
Nicolas chega com status de titular ao time, que também conta com Marlon para a posição. João Paulo deixou o América recentemente.
A equipe mineira ainda deve acertar em breve a chegada de novos reforços e permanência de peças importantes do elenco, como é o caso do meia argentino Benítez. Ele está emprestado pelo Independiente, mas o América já fez proposta de compra e aguarda a oficialização do time argentino.