Anunciado pela Inter de Limeira para a disputa do Campeonato Paulista, Douglas Bacelar volta a disputar o torneio estadual após cinco anos. O zagueiro jogou a competição pela última vez em 2017, quando atuava pelo São Paulo. Na oportunidade, entrou em campo em cinco partidas. A Inter de Limeira está no Grupo A do Paulistão 2023, ao lado de Botafogo (SP), Red Bull Bragantino e Santos.
A estreia da equipe do interior está prevista para o dia 15 de janeiro, diante do São Bernardo, no Estádio Limeirão.
“O Campeonato Paulista exige muito dos atletas e é um dos principais estaduais do Brasil. Pude jogá-lo em 2017 pelo São Paulo e agradeço à Inter de Limeira por confiar em mim para a disputa do torneio em 2023”, disse Douglas.
Na temporada 2022, a equipe de Limeira conquistou 14 pontos em 12 partidas pelo Grupo A da competição, mesma pontuação do Guarani. No entanto, o clube não avançou à próxima fase pelos critérios de desempate.
“A Inter vem conquistando seu espaço no futebol paulista e estou muito ansioso para atuar nesse projeto. Em 2022, o clube fez uma grande campanha na primeira fase e não passou às quartas de finais apenas pelos critérios de desempate. Isso faz com que a equipe crie casca e cresça cada vez mais. Tenho certeza que a campanha deste ano será de sucesso”, afirmou o zagueiro de 32 anos.
Além de já ter defendido o São Paulo, entre 2016 e 2017, Douglas também possui passagens por Vasco e Chapecoense. No clube catarinense, inclusive, o defensor foi capitão da equipe na reconstrução após o acidente aéreo, em 2017. Na temporada 2021/22, o zagueiro atuou pelo Giresunspor, da Turquia.