O técnico Abel Ferreira pode perder uma de suas peças fundamentais no time do Palmeiras para 2023: se trata do volante Danilo, de 21 anos.
Monaco, Ajax e Arsenal sinalizaram interesse no jogador nas últimas semanas e têm a intenção de contar com o atleta. O time inglês é visto como o principal candidato na disputa, mas até o momento nenhuma proposta foi formalizada. A expectativa, no entanto, é de que após o fim da Copa do Mundo isso mude.
O Palmeiras recebeu investidas por Danilo no meio do ano, mas recusou vender o volante e afirmou que só ouviria propostas a partir do final da temporada. Um negócio entre 20 e 25 milhões de euros (cerca de R$ 110 e 137 milhões) é bem avaliado por times europeus, mas o clube paulista planeja faturar mais em uma possível transferência.
Cria da base alviverde, Danilo alimentava o sonho de ser tricampeão da Libertadores e entrar na história do Palmeiras antes de uma possível saída do clube, sendo um dos poucos atletas da sua idade a atingir o feito na competição.
O volante tem contrato até dezembro de 2026 e multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 552,5 milhões na cotação atual) para o exterior. O Verdão é dono de 80% dos direitos econômicos.
São 141 jogos com a camisa do Palmeiras, com 12 gols anotados e sete assistências distribuídas.