Nesta sexta-feira (25), Neymar passou por exames e avaliação médica para descobrir a gravidade de sua lesão, sofrida na partida de estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Sérvia. A ressonância magnética do camisa 10 apontou que Neymar teve uma lesão ligamentar no tornozelo direito e um edema ósseo.
Com isso, o jogador está de fora, de pelo menos, os dois próximos jogos da Seleção, contra Suíça na segunda-feira, 28 de novembro, e contra Camarões na sexta-feira, 02 de dezembro. Ou seja, ele não jogará mais a fase de grupos da competição.
Veja galeria de fotos de Neymar:
O que preocupa agora é a continuidade de Neymar na Copa. Médico da seleção, Rodrigo Lasmar detalhou o diagnóstico não apenas do camisa 10, mas também do lateral-direito, que teve lesão no tornozelo esquerdo. Lasmar disse que é importante ter calma e que a avaliação de ambos será feita diariamente.
"Os jogadores Neymar e Danilo iniciaram tratamento ontem imediatamente após o nosso jogo. Hoje pela manhã eles foram reavaliados e, conforme nós já tínhamos adiantado na entrevista de ontem, através da avaliação física hoje. Achamos importante fazer o exame de imagem, uma ressonância magnética, para que nós tivéssemos mais dados da evolução dos dois jogadores", explicou.
"Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo, e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Os jogadores continuam em tratamento, é muito importante termos muita calma, tranquilidade, essa avaliação será diária para que nós tenhamos as informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso. Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o nosso próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperá-los a tempo para essa competição", completou Lasmar.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.