O futuro do meia Patrick deve seguir sendo o São Paulo para 2023. Após a discussão com o técnico Rogério Ceni, na partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão, o meia trata o assunto como superado e permanecerá no Tricolor paulista. A informação foi dada inicialmente pelo ‘Ge’ e confirmada pelo iG Esporte.
O meia de 30 anos foi um dos destaques da equipe na temporada e tem contrato é válido até dezembro do ano que vem. Ele atuou em 55 jogos, marcou nove gols e distribuiu oito assistência.
A polêmica ocorreu no intervalo da partida contra o Tricolor das Laranjeiras, no último dia 5. Ao ser avisado que iria ser substituído, Patrick não aprovou e discutiu com Ceni. O treinador explicou a confusão em coletiva na partida seguinte, diante do Internacional.
"Ele ficou chateado, falou um palavrão, eu pedi para ele se retirar do vestiário. Ele sentou, ficou quieto, depois voltou a falar e atrapalhou um pouco a condução do intervalo. Patrick foi útil e importante em muitos jogos. Entendo se conformar, mas ele tem que respeitar quem está entrando. O treinador toma decisões", afirmou.