Se há 10 anos alguém dissesse a Diego Manoel, então promessa do Joinville, que ele largaria a carreira e seria CEO de uma rede com quase 30 lojas, ele provavelmente diria que isso era impossível, mas isso aconteceu.
Ex-lateral direito do Joinville, Diego passou grande parte de sua vida jogando futebol. O garoto, que se destacava pela qualidade com a bola e pelo vigor físico, era uma das grandes apostas do clube catarinense para o futuro da equipe, mas sofreu algumas lesões que o fizeram repensar a carreira: “Eu sabia que tinha potencial, sempre fui um dos principais jogadores do estado na minha posição. Algumas lesões e decisões ruins na carreira me fizeram desistir desse sonho aos 24 anos. Meu sonho sempre foi ajudar minha família através do futebol e não estava dando certo. Carregava um ‘status’ de jogador e a minha realidade era bem diferente do que se imagina. Foi então, que procurando empregos para me sustentar, encontrei meu talento: vendas”, afirmou o ex-atleta.
Diego trabalhava em uma loja de acessórios para celular e ganhou o cargo de gerente poucos meses após seu início no ramo. “O dono usava do capital da empresa para sustentar outro negócio que não estava dando tão certo. Mesmo faturando muito, recebia salários atrasados, parcelados”. Em 2016, com o aporte inicial de seu sogro, decidiu abrir seu próprio empreendimento.
A primeira loja foi aberta em Mafra, cidade no planalto norte catarinense e ganhou, rapidamente, sua clientela. Os negócios fluíam e Diego observou a carência do mercado por uma loja em rede no segmento com produtos e atendimento iguais entre si e diferentes entre qualquer outra. Foi assim que surgiu a CellCenter.
“Começamos em uma sala comercial, dentro de uma galeria. Hoje são 10 lojas próprias e mais 18 franqueados espalhados por todo Brasil, faturamos mais de um milhão e meio por mês entre vendas, ramais e "smartmoney", vendendo a expertise do modelo e agregando ainda mais valor à marca. Nesse ano, surgiu a oportunidade de comprar a marca da IT Case e foi isso que fiz. Todas as lojas estão em processo de transição de branding, queremos unificar a marca como IT Case. Foi depois disso que descobri que minha paixão não era por vendas e sim por possibilitar que as pessoas vivam seus sonhos através do modelo de negócio que criei. Isso é inestimável”, disse o empreendedor.
Hoje, com 30 anos, Diego ainda diz ter muito a cumprir e revela “missão”: “Como empreendedor, meu grande sonho é colocar a marca da IT Case em todos os cantos do país. Quero continuar ajudando pessoas, me tornar referência no franchising brasileiro e cumprir meu destino de ajudar, dessa forma, as pessoas à realizarem seus sonhos. Tenho o grande sonho de me tornar pai também, a vida está apenas começando, Deus tem sido bom demais para mim e meus horizontes estão abertos, sempre com olhos atentos para as oportunidades que podem surgir, tenho certeza que a história do Diego e da IT Case serão de muita prosperidade porque tudo é feito com muito amor”, finalizou Diego.