Em boa sequência na reta final da temporada, o Botafogo
está vivo na briga por uma vaga na Libertadores 2023
.
Em entrevista ao jornal português Desporto ao Minuto, o técnico Luís Castro exaltou a equipe, ressaltou a importância dos objetivos conquistados até o momento, e projetou a briga pela classificação.
"Temos que ir direto ao assunto. O Botafogo subiu no ano passado da Série B para a Série A do Brasileirão, é uma equipe que quer, ao longo da temporada, evoluir o futebol que produz e que tinha como objetivo muito importante do ano a manutenção na Série A, que foi conseguido há umas rodadas atrás. Depois disso, o olhar foi para a Taça Sul-Americana, prova que atingimos no último jogo frente ao Atlético Mineiro. A partir do momento em que temos tempo de, tal como eu disse há umas rodadas, de ainda correr atrás da Libertadores, iríamos fazer isso. Ainda há tempo e pontos. Não dependemos de nós, dependemos de outras equipas e quando isso acontece as coisas são ainda mais complicadas", disse.
Luís Castro também afirmou não estar surpreso com o Botafogo na disputa pela Libertadores.
"Vamos atrás da Libertadores, sim, mas é um objetivo de dificuldade máxima. Se me dissesse que no início da temporada esperava lutar pela Libertadores, eu respondo que espero sempre o melhor das minhas equipes e dos meus jogadores. Falamos entre todos que o objetivo passava a ser a prova internacional. Uma está garantida no último jogo e agora o jogo de amanhã [esta quinta-feira], com o Santos, é uma final que vamos disputar e que nos irá dar indicadores claros se é viável a Libertadores na última rodada. Espero tudo do futebol, o futebol já me disse que tudo é possível, quer negativo, quer positivo. Nada me surpreende no futebol.", afirmou.
Nesta quinta-feira (10), Botafogo e Santos se enfrentam às 20h (horário de Brasília), em jogo válido pela penúltima rodada do Brasileirão.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .