O atacante brasileiro Alexandre Pato, que atualmente joga no Orlando City, afirmou ter se arrependido em assinar com o Chelsea em 2015.
Após 26 gols e 6 assistências jogando no São Paulo, o jogador acertou por seis meses com o gigante da Premier League, porém, acabou atuando apenas em duas partidas e marcando um gol, sendo dispensado em seguida.
Em entrevista ao The Palyers Tribune, Pato deu a entender que de certa forma foi enganado pelo Corinthians (donos dos direitos do jogador naquela época) e o Chelsea.
“Achei que o Chelsea fechou empréstimo por seis meses e depois eu assinaria por três anos. Eu não sabia que depois do empréstimo eles poderiam dizer não", garantiu.
Diante da situação, o atacante confirmou que ficou decepcionado com a falta de oportunidades na Premier League. “Foi uma pena porque eu estava treinando muito bem e o treinador só jogou comigo duas vezes. Eu nunca entendi o porquê. Se eu soubesse (que seria assim)? Eu teria ido para outro lugar", garantiu.
Pato ainda lembrou sua boa fase no tricolor paulista e a comparou com a passagem pelo Chelsea. “Sabe por que joguei muito melhor em São Paulo? Eles cuidaram bem de mim", apontou.
Após deixar o time inglês, Pato teve uma breve passagem pelo Villarreal, uma experiência na China e retornou ao São Paulo, antes de se aventurar em terras americanas.