SBT
e ESPN,
donas dos direitos da Copa Libertadores na televisão brasileira, confirmaram as equipes responsáveis pelas transmissões da grande final entre Flamengo e Athletico-PR. A decisão acontece neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Carbo, em Guyaquil, no Equador.
Emissora da TV aberta, o SBT promete realizar uma superprodução para a final, com pré-jogo das 14h40 até 16h40. Narrador da final de 2021, Téo José comanda a transmissão ao lado de Mauro Beting e Robson De Lazzari.
A equipe também tem a comentarista de arbitragem Nadine Basttos. Flávio Winicki e André Galvão serão os repórteres diretamente do Equador.
Já a ESPN enviou 19 profissionais ao Equador. Conhecido como a voz da Premier League, Paulo Andrade
(veja fotos na galeria abaixo)
vai narrar o jogo ao lado dos comentaristas Zinho, ex-jogador do Flamengo, e Paulo Calçade.
Completam o time da emissora Pedro Ivo Almeida, William Tavares, Eugênio Leal, Gian Oddi e a repórter Lilly Nascimento.
Flamengo e Athletico-PR se enfrentam neste sábado, em duelo pela glória eterna, às 17h (de Brasília). O rubro-negro carioca busca o seu terceiro título: conquistou o troféu em 1981 e 2019. Em 2021, o Flamengo amargou o vice-campeonato para o Palmeiras, em Montevidéu.
Já o Furacão chega à final pela segunda vez na sua história. Em 2005, o clube, que hoje é comandado por Felipão, perdeu o troféu para o São Paulo.