Ex-jogador do Flamengo, Frickson Erazo sofreu um atentado na noite de quarta-feira, na cidade de Esmeraldas, no Equador.
De acordo com informações preliminares, indivíduos desconhecidos teriam deixado um artefato explosivo do lado de fora de sua casa. O ex-defensor de 34 anos é candidato a prefeito da região.
Esta é a segunda vez que a casa de Erazo é atacada. Poucos dias atrás, criminosos queimaram o veículo do ex-jogador e atiraram em direção à sua residência. Após o atentado desta quarta, o equatoriano pediu orações para ele e sua família em uma mensagem no Twitter.
Em uma recente entrevista à imprensa equatoriana, o ex-jogador já tinha falado sobre os atentados que vem sofrendo.
- Apesar dos índices de violência que minha cidade e província estão enfrentando, temos certeza de que isso tem relação com uma questão de violência política. No entanto, minha candidatura continua firme. Nunca recebi ameaças, nem mesmo extorsões, então estamos muito surpresos com o que aconteceu. Estamos preocupados, mas firmes. Eu só procuro servir ao meu povo - desabafou Erazo.
ATAQUES EM SÉRIE
Na noite do último dia 17 de outubro, a casa de Erazo foi atacada a tiros, mas também com um artefato explosivo. O episódio assustou vizinhos e causaram pânico na família do ex-atleta.
Erazo teve passagem de uma temporada pelo Flamengo, em 2014, fazendo apenas sete jogos pelo Rubro-Negro. O equatoriano, que também defendeu Atlético-MG e Vasco, esteve presente entre os jogadores do Equador que disputaram a Copa do Mundo realizada no Brasil, naquele mesmo ano.