
Tido como uma das maiores promessas do futebol brasileiro na atualidade, o atacante Endrick,
do Palmeiras,
marcou o seu primeiro gol como jogador profissiona
l
contra o Athletico Paranaense
. Aos 16 anos de idade, o jovem foi temática da coluna do jornalista Milton Neves,
no portal UOL. O apresentador da Band levantou a possibilidade de uma convocação do atleta para a Copa do Mundo de 2022.
- Bem, pode parecer meio precoce, mas, se está claro que Endrick jogará as próximas Copas do Mundo, por que não levá-lo já para o Qatar? E não só para ele pegar "embocadura". O jogador palmeirense poderia também ser uma "arma secreta" de Tite, já que as seleções do mundo ainda não o conhecem - defendeu Milton.
Veja galeria de fotos de Endrick:
Na sequência do texto, o jornalista relembra a convocação de Ronaldo Fenômeno, na época com 17 anos, para o Copa do Mundo de 1994, realizada nos Estados Unidos
- Portanto, se eu fosse o técnico da seleção, levaria o menino para o Mundial de novembro como Parreira fez com Ronaldo Fenômeno nos Estados Unidos em 1994. Bem, mas tenho certeza que o conservador Tite não fará isso. Mas deveria, viu, bom gaúcho - completa.
Com exatos 16 anos, 3 meses e 4 dias de idade, Endrick se tornou o jogador mais jovem da história do Verdão a fazer um gol pelo clube em 108 anos: o recorde anterior pertencia a Heitor, maior artilheiro do Alviverde até os dias atuais (323 gols em 357 jogos), que fez seu primeiro gol aos 16 anos, 11 meses e 14 dias, em uma vitória do Palestra Italia, por 4 a 1, sobre a Associação Atlética das Palmeiras, em 3/12/1916, pelo Campeonato Paulista, há quase 106 anos.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.