TV Globo pode perder direitos de transmissão da Série B do Brasileirão
Divulgação
TV Globo pode perder direitos de transmissão da Série B do Brasileirão

Mesmo que tenha interesse em renovar o contrato de transmissão, a TV Globo pode perder de sua grade a Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto a emissora aguarda o fim da edição deste ano para definir uma nova proposta aos clubes e à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), outros canais e até mesmo serviços de streaming estão de olho na possibilidade.

Segundo informação do 'Notícias da TV', o SBT e a Disney possuem interesse de transmitir a liga nacional. O canal do Silvio Santos já teria até mesmo realizado reunião com seus executivos e Edinaldo Rodrigues, atual presidente da CBF. Por sua vez, a Disney procura rivalizar na TV por assinatura com transmissões na ESPN e na Fox Sports e em seu serviço de streaming, com o Star+. 

Confira galeria de fotos do título da Série B do Botafogo:


Porém, o SBT pode largar na frente. Ainda de acordo com o veículo, clubes da segunda divisão e até aqueles que brigam para não cair na Série A entraram em contato com a emissora e disseram que desejam um horário fixo em rede nacional para a competição a partir do ano que vem. O canal gostou da ideia e tenta articular. 

A Globo aguarda a definição dos times que estarão na disputa no ano que vem e fez uma sinalização para os times da Série B que pretende abrir conversas apenas em novembro. A CBF ainda não recebeu nenhuma proposta concreta.

Presidente do Vitória-BA, que subiu para a Série B neste ano, Fabio Mota se diz surpreso com a demora para uma definição. "O que me passaram é que ainda não se tem uma proposta de fato. Queremos planejar o ano que vem, mas ainda preciso desta definição, que não será nesse momento. Estamos no aguardo. Globo, por exemplo", disse ao 'Notícias da TV', sem citar outras empresas que podem estar interessadas.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!