O destino está sendo muito caprichoso com Lionel Messi. Tanto é que o craque pode fazer a milésima partida da sua carreira justamente na final da Copa do Mundo do Catar.
As contas são claras. O craque acumula, até hoje, 990 jogos, sendo 826 com o Barcelona (691 gols e 326 assistências) e 48 jogos pelo PSG (19 gols e 23 assistências). Além disso, conta com 164 partidas (90 gols e 51 assistências) com a camisa da seleção Argentina.
Diante disso, faltam 10 jogos para atingir os 1 mil. Entretanto, ele tem pela frente 14 jogos: seis com o PSG e oito com a Argentina (sete da Copa do Mundo e um amistoso). Tudo isso contando com a Albiceleste chegando à final da Copa do Mundo.
Sendo assim, Messi deve descansar pelo menos quatro jogos para "arredondar" o número e chegar a 1 mil em uma suposta final no Qatar.
Ficar de fora no clube francês não seria nada incomum, já que o argentino está claramente se poupando para chegar fisicamente bem na Copa e já deixou claro o medo de se contundir antes de sua última participação na principal competição do planeta.
Vale lembrar que o craque argentino sentiu incômodo na panturrilha no primeiro jogo contra o Benfica pela Champions League, e pediu para ser substituído. Foi diagnosticada uma contratura sem gravidade, mas ele acabou sendo poupado de três confrontos.
Em 14 partidas até aqui na temporada, o camisa 10 da seleção argentina marcou oito gols e distribuiu mais oito assistências, sendo um dos principais destaques do time atualmente, ao lado de Neymar.