
Campeão da Copa do Brasil em 2006 com o Flamengo, o técnico Ney Franco fez, em entrevista exclusiva ao iG Esporte, sua projeção para a decisão desta quarta-feira (19) entre o clube carioca e o Corinthians, no Maracanã.
Após as equipes empatarem por 0 a 0 na partida de ida, o treinador de 56 anos diz que novamente ocorrerá um confronto equilibrado, mas com um ponto a favor do Rubro-Negro.
“Eu avalio que o título está em aberto ainda. Acho que vamos ter mais um jogo equilibrado. Vimos no primeiro um Flamengo procurando as ações ofensivas, mas jogando contra a equipe que está com o sistema defensivo bem encaixado. Acho que o Flamengo leva uma pequena vantagem por estar jogando dentro de casa, por ser um tipo de jogo que o favorece jogando mais tempo dentro do campo do adversário, mas a gente não pode negar também que vai ser uma partida que o Corinthians pode explorar o contra-ataque, com o Renato Augusto ou com os atacantes, entre eles o Roger Guedes, que é um jogador com qualidade e que a qualquer momento pode desequilibrar”.
O ex-treinador do Flamengo também comentou sobre a temporada de uma grande revelação do clube carioca e que agora defende o time rival: Renato Augusto. Para Ney Franco, o momento do meia o possibilita voltar à seleção brasileira.
“Renato está em uma temporada boa, vivendo um momento bom. É um jogador que tem uma experiência enorme também com o Tite, tanto na Seleção como no Corinthians. Tem uma experiência muito grande também no título das Olimpíadas, onde foi um jogador determinante para a conquista do Brasil. É um jogador rodado, e em alguns momentos da Copa do Mundo isso faz diferença. Então acho que é um jogador que pode sim estar na lista dos convocados de Tite para a Copa do Mundo. Se isso acontecer, é por merecimento e pelo momento que ele atravessa”.
Dorival tem 'duras' missões neste resto de ano pelo Flamengo. A final da Copa do Brasil, a decisão da Libertadores e deixar a equipe bem colocada no Brasileirão. Além disso, ele teve o nome cotado na seleção brasileira recentemente. Como avalia o trabalho dele até aqui?
"Dorival faz um trabalho muito bom à frente do Flamengo. O que percebemos é que por parte do entorno do clube, os torcedores, a própria mídia que cobre e alguns diretores do Flamengo, é que se o Dorival tivesse chegado um pouco antes talvez o Flamengo também estaria lutando não só pelos dois títulos, o que logicamente já são feitos extraordinários para um treinador que pegou a equipe no meio de temporada, mas acho também que estaria lutando pelo título brasileiro. Estaria muito próximo do Palmeiras”, afirma Ney Franco, completando:
"E quanto a nome para a seleção brasileira, como eu falei anteriormente, o trabalho do Dorival é muito bom. E quando você tem um treinador trabalhando em grandes clubes brasileiros, com o exemplo do bom trabalho desenvolvido no Flamengo, automaticamente ele passa ser cotado ou indicado para o cargo. E se caso o Flamengo confirmar os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, e realmente for ter uma mudança de treinador na seleção, logicamente que o Dorival é um candidatíssimo, acho que seria muito bom para o futebol brasileiro porque o ele tem currículo para isso”, concluiu.