Nasser Al-Khelaifi
Reprodução
Nasser Al-Khelaifi

O Braga, tradicional time de Portugal, anunciou oficialmente nesta segunda-feira que a Qatar Sports Investments entrou na SAD do clube, por meio da compra da participação do acionista Olivedesportos SGPS.

Segundo a informação divulgada, o grupo liderado por Nasser Al-Khelaifi - dono do PSG - ficou com 21,67% do capital da SAD.

O Braga explicou em um comunicado oficial que compartilhou no seu site que "a operação não produz nenhuma alteração na gestão da Sporting Clube de Braga Futebol".

"A Sociedade acolhe com entusiasmo a entrada da Qatar Sports Investments na sua estrutura acionista, certa de que a capacidade e a experiência internacionalmente demonstradas, nas mais variadas áreas, constituem para a Sporting Clube de Braga Futebol um acrescento de valor, permitindo alavancar o crescimento da marca e a sua expansão global", apontou o comunicado.

Longe de Portugal, a compra ligou o alerta na torcida do Atlético Mineiro. Isso porque, recentemente, o repórter do SBT, Brenno Beretta, afirmou que Nasser Al-Khelaifi teria feito uma proposta em torno de R$ 2,5 bilhões para assumir o controle do futebol do Galo.

De acordo com o jornalista da emissora paulista, a negociação estaria avançada e documentos já teriam sido trocados pelas duas partes. O valor investido seria para ter maioria mínima das ações do futebol do Atlético-MG, algo em torno de 51%.

Além de dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi é o atual CEO da QSI (Qatar Sports Investments), fundo de investimentos vinculado ao governo do Catar, presidente da Federação de Tênis do Catar (QTF) e vice-presidente da Federação Asiática de Tênis (ATF). 

No momento no futebol brasileiro, o Botafogo, administrado por John Textor; o Vasco, gerido pela 777 Partners; e o Cruzeiro, comandado por Ronaldo Fenômeno, são os clubes que oficializaram a transformação em SAF. O Bahia, por sua vez, está perto de fechar um acordo com o Grupo City.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!