São Paulo vence América-MG de virada pelo Brasileirão
Foto: Mourão Panda / América
São Paulo vence América-MG de virada pelo Brasileirão

Se o objetivo do São Paulo é chegar na Copa Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro após a fatídica derrota na final da Copa Sul-Americana, o time começou bem sua caminhada na noite desta quinta-feira (6), após vencer o América-MG por 2 a 1, de virada, no Independência.

Depois de um início meio morno, que lhe custou um gol sofrido logo aos nove minutos, do ex-ídolo Aloísio, o Tricolor até conseguiu equilibrar as ações e Calleri alcançou a igualdade.

Na etapa final, contudo, muita correria, mas pouca objetividade, que selou o placar final. Pelo menos três chances claras de gols foram desperdiçadas pelos são-paulinos. Até que Alisson apareceu e definiu a virada, já aos 45 minutos.

O Tricolor sobe posições, chega ao décimo lugar na classificação, com 40 pontos. O Coelho continua em oitavo, com 42.

O JOGO
Após jogadas inofensivas de ataque do São Paulo, o América mostrou sua força logo aos 9'. Alê roubou a bola pelo lado direito e deu para Aloísio que, sozinho, limpou para a perna direita e bateu rasteiro, sem chances para Felipe Alves.

Com a vantagem no marcador, o Coelho se viu mais calmo para colocar o seu estilo de jogo, privilegiando a marcação e apostando nos erros são-paulinos, encaixotados no meio-campo.

As chances, raras, apareciam. Aos 19', Calleri aproveitou uma das poucas brechas nessa marcação americana e conseguiu invadir a área com perigo, mas finalizou para fora.

Aos 33', quando Mastriani já havia exigido boa defesa de Felipe Alves, o São Paulo voltou à carga. Desta vez a marcação estava completamente aberta. E Luciano aproveitou. Ele avançou como quis pelo lado esquerdo e encontrou Calleri dentro da área, sozinho, que bateu para empatar o jogo.

O primeiro tempo se encaminhou para o fim com chances esparsas para os dois lados. Mastriani, de novo, chutou cruzado, para fora. Aos 41', Reinaldo cobrou lateral para a área, a zaga cortou, mas a bola caiu nos pés de Luciano, que desviou para fora.

VIRADA SÃO-PAULINA DEMORA, MAS CHEGA
A etapa final começou com pressão total do Tricolor. Logo na primeira jogada, Luciano encontrou Nestor nas costas da defesa. Ele dominou e bateu de canhota, mas a bola saiu. Aos 4', o São Paulo até chegou a marcar, com Luciano, mas a jogada foi anulada por um suposto toque de mão. E, seguida foi a vez de Pablo Maia cobrar boa falta e ver Cavichioli fazer boa defesa.

O América reagiu. Substituições aconteceram e o Coelho chegou a aparecer com perigo no ataque. Aos 13', Juninho cruzou pela direita e Mastriani subiu mais alto que Rafinha para completar de cabeça e exigir boa defesa de Felipe Alves.

Mais mudanças aconteceram no decorrer do segundo tempo e aí virou bombardeio dos dois lados com chances claras perdidas. A primeira foi aos 30', Calleri chegou pela direita, tocou para Alisson que encontrou buraco no meio de dois marcadores e finalizou com perigo para defesa do goleiro.

Aos 35', Marcos Guilherme arrancou, passou por Ricardo Silva e tocou para o meio da área, mas Éder cortou já embaixo das traves. Dois minutos depois, foi a vez de Everaldo perder o gol pelo lado americano. Ele bateu rasteiro após limpar a marcação e viu a bola sair pela linha de fundo.

A intensidade são-paulina, porém, só crescia. Aos 40', em cobrança de escanteio, Miranda pegou uma sobra de bola e finalizou da pequena área, sozinho, para defesa espetacular de Cavichioli. Aos 42', Everaldo, de novo, perdeu chance clara de dentro da área para os mandantes. Mas, aos 45', não teve vez para o Coelho. Após cruzamento na área, Alisson surgiu de trás e desviou para as redes de cabeça, selando a virada tricolor.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!