Palmeiras goleia Coritiba por 4 a 0 no Allianz Parque
Foto: Cesar Greco / Palmeiras - 06.10.2022
Palmeiras goleia Coritiba por 4 a 0 no Allianz Parque

Está faltando pouco! O  Palmeiras  venceu o Coritiba por 4 a 0, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, e deu mais um passo gigantesco para conquistar o título do  Brasileirão. Agora o Verdão tem 12 pontos de vantagem para o vice-lider, Internacional. Além da estreia de Endrick, o Alviverde contou com gols de Mayke, Rony, Gòmez e Breno Lopes.

Veja abaixo galeria de fotos do jogo:


Verdão avassalador abre o placar
O Alviverde começou em cima do Coxa, disposto a decidir logo os três pontos em seu favor. Neste início, pelo menos três bons lances poderiam ter sido convertidos em gols, porém o último passe não estava saindo. Até que aos 14 minutos, Scarpa cobrou escanteio na cabeça de Mayke, que desviou no primeiro pau e abriu o placar. 1 a 0.

Coritiba ameaça, mas é amassado
Enquanto os visitantes tentavam levar perigo com alguns vacilos palmeirenses, os líderes do campeonato seguiam seu processo de atropelamento. Eram chances atrás de chances criadas, especialmente pelo lado direito, com Mayke, Marcos Rocha e Scarpa. Mas o segundo gol não saía. Aí, de novo ele, Scarpa, tabelou com Mayke e tocou para Rony, que encobriu o goleiro e marcou o segundo tento. Atuesta, Piquerez e Danilo tiveram chances, mas perderam.

Volta do intervalo, retomada do massacre
Se no primeiro tempo o Verdão não estava para brincadeira, não iria ser depois do intervalo que o time diminuiria o ritmo. Logo aos cinco minutos, Dudu e Piquerez fizeram jogada ensaiada em escanteio e o camisa 7 cruzou para a área, onde Gustavo Gómez marcou de cabeça. O lance ainda ficou um longo período sendo checado pelo VAR, mas o gol foi confirmado. 10º tento do paraguaio em 2022.

Mais pressão e entrada de Endrick
O Palmeiras seguia buscando chances no campo de ataque, mas não conseguia ampliar o placar. Enquanto isso, a torcida começou a pedir Endrick, e foi à loucura quando o garoto foi chamado para estrear. Por muito pouco, pouco mesmo, ele não marcou o seu logo de cara em jogada de Breno Lopes. Faltou um pouco de frieza na conclusão.

Tem mais? Tem sim
Depois da entrada do garoto e do resultado administrado, o Verdão jogava nos contra-ataques e nos erros do Coritiba. Em uma dessas chances, Tabata desviou para Breno Lopes, que encheu o pé para fazer o quarto e fechar o placar no Allianz Parque em noite histórica.

E agora?
Com a vitória, o Palmeiras vai a 66 pontos no Brasileirão e abre 12 de vantagem para o Internacional, vice-líder da competição. O Alviverde agora precisa de quatro vitórias para garantir o título sem depender de outros resultados. Já o Coritiba fica com 31 pontos e na primeira posição fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada o Verdão enfrenta o Atlético-GO e o Coxa recebe o Red Bull Bragantino.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!