
Um casal de torcedores fanáticos nomeou o filho recém-nascido de Wanchope, em homenagem a Ramón Ábila, atacante que fez sucesso no Cruzeiro e hoje atua no Colón de Santa Fe, da Argentina.
A decisão viralizou nas redes e o pai da criança explicou que são admiradores do atacante há anos. "Pensamos em Ramón. A decisão teve que ser rápida porque durante muitos meses acreditamos que o bebê seria realmente uma menina, o que não era o caso. Wanchope acabou de chegar a Colón e achamos que era uma boa oportunidade batizar nosso filho assim", revelou ele.
Questionado sobre de quem partiu a ideia, o pai de criança explicou. "Minha esposa, que sempre simpatizou com o jogador tanto como atleta quanto como pessoa, assim como eu", disse o jovem.
Embora os pais reconheçam que muitos enviaram críticas, eles afirmam que estão satisfeitos com o nome escolhido. "O nome é bonito. Se ele não gostar, vamos chamá-lo de outra coisa", revelou ele, que também confidenciou que "a família e amigos apoiaram."
Longe do que se possa acreditar, Wanchope Ábila ainda nem é ídolo no Colón. Ele chegou ao clube em janeiro e, até o momento, fez 40 jogos pelo clube e marcou 11 gols.
Pelo Cruzeiro, o argentino fez 60 jogos e marcou 25 gols. Ele também teve uma boa passagem pelo Boca Júniors, onde fez 83 jogos e 36 gols.