A possibilidade do lateral-esquerdo Matheus Bidu (veja fotos na galeria abaixo) defender o Corinthians na próxima temporada aumentou nos últimos dias. Isso porque o Cruzeiro sinalizou que não deve comprar o atleta, que pertence ao Guarani.
O Timão aguardava a postura cruzeirense para definir os novos passos na negociação. O clube alvinegro ainda não formalizou proposta ao jogador, mas conversa com o estafe dele há algum tempo.
A postura da diretoria corintiana se dava para não entrar em rota de colisão com a gestão da equipe mineira, principalmente por conta do bom relacionamento que o clube alvinegro possui com Ronaldo, principal acionista da Raposa. Outra questão era a cautela para não entrar em leilão.
O primeiro passo já foi dado pelo Timão, que é a aproximação ao atleta, que, segundo informações obtidas pelo L!
, tem o desejo em defender a equipe do Parque São Jorge na próxima temporada. Agora, a missão será a negociação com a diretoria do Guarani, que vê Bidu como um grande ativo para lucro e definiu o preço que quer pelo jogador: R$ 10 milhões, por 60% dos direitos econômicos.
As informações sobre os valores foram inicialmente publicadas pelo 'Goal Brasil' e confirmadas pelo LANCE!
.
A ideia no Corinthians é tentar negociar para reduzir o valor ou aumentar o percentual dos direitos, já que a contratação de Matheus Bidu agrada o clube alvinegro justamente pelo potencial de revenda que o lateral possui no futuro. O jogador possui 23 anos.
Outro fator que agrada os corintianos é a consistência do atleta, que tem sido regular desde que surgiu no futebol de Campinas.
Neste ano, Bidu fez 36 jogos, tendo marcado dois gols e dado três assistências com a camisa do Cruzeiro. Já em 2021, atuando pelo Guarani, foram 45 jogos com quatro gols e cinco assistências. Na temporada anterior, também pelo Bugre, Matheus entrou em campo 41 vezes, marcou quatro gols e deu três assistências.