Gomes afirma que Dunga foi injustiçado na Seleção
Reprodução
Gomes afirma que Dunga foi injustiçado na Seleção

Goleiro do Brasil na Copa do Mundo de 2010, levado por Dunga, Gomes saiu em defesa do ex-técnico da Seleção. Em entrevista ao "UOL", ele rasgou elogios ao treinador e acredita que ele foi injustiçado, tanto após a eliminação para a Holanda, em 2010, quanto na demissão, em 2016.


"Sou suspeito para falar sobre o Dunga, porque é um ser humano sensacional. Acho que ele não soube lidar com a imprensa somente isso. O erro do Dunga é não saber lidar com a imprensa [o treinador chegou a xingar publicamente o apresentador Alex Escobar, da Rede Globo durante a Copa do Mundo de 2010] e isso transparece que ele não é a cara da seleção brasileira. Talvez o Dunga, em equipes, não tenha ido tão bem, mas na seleção todo mundo gostava dele, todos os jogadores abraçaram a causa, ele era muito fiel aos jogadores que estavam com ele desde o início", disse Gomes ao "UOL".

"Se o Dunga tivesse continuado em 2014, não teríamos levado 7 a 1. Se [a CBF] tivesse dado continuidade, a gente não teria uma decadência tão grande como nós tivemos nos últimos anos", completou.

O ex-goleiro também admitiu que a expulsão de Felipe Melo contra a Holanda acabou sendo decisiva na eliminação.

"Tínhamos tudo para levar aquela Copa, a gente tinha tudo desenhado entre os jogadores. Foi a última grande seleção do Brasil que tinha o respeito muito grande diante dos adversários. Talvez essa de hoje, do Tite, chegue próxima àquela. Nós perdemos para nós mesmos aquele jogo com a Holanda. Infelizmente, a expulsão do Felipe Melo, a gente nunca apontou o dedo para ele, foi algo que mudou a situação do jogo, foi significativa. Iriamos ganhar [a Copa]? Não sei, até porque tinha a Espanha [que se sagrou campeã]. O pior sentimento dentro do esporte é você sair de campo e imaginar que você poderia ter feito mais e melhor, esse é o pior sentimento", afirmou.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!