Torcedores do Corinthians receberão indenização de São Paulo
Divulgação
Torcedores do Corinthians receberão indenização de São Paulo

O São Paulo terá que pagar uma indenização a torcedores corinthianos, que se feriram após a explosão de uma bomba caseira, no Morumbi, em 2009. O caso foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que entendeu que é responsabilidade do clube mandante a proteção dos torcedores e quaisquer danos causados a eles.

O caso aconteceu em 15 de fevereiro de 2009, após o empate em 1 a 1 entre os clubes, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Dois torcedores do Corinthians contaram que a torcida foi impedida de deixar o Morumbi por questão de segurança. Era preciso esperar os são-paulinos deixarem o estádio primeiro. 

Os torcedores contaram ainda, que uma bomba foi arremessada em uma parede no espaço onde estavam os corinthianos. A explosão causou confusão e reação da PM, que disparou outras bombas na torcida do Corinthians, por acha que ao artefato havia sido jogado por eles.

No processo, os torcedores alegaram que segundo o Estatuto do Torcedor, o São Paulo deveria responder pelos atos da sua torcida. Eles perderam em primeira instância, mas venceram na segunda. E o clube recorreu ao STJ.

O ministro Ricardo Villas-Bôas Cuevas, relator do caso, em sua decisão, afirmou que o torcedor tem direito a segurança nos locais onde são organizados eventos esportivos e que houve falhas de segurança por parte do São Paulo. E que embora não tenham identificado quem arremessou a bomba caseira, foi permitido que o artefato entrasse no estádio.

A decisão dele foi acompanhada pelos demais ministros da 13ª Turma.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!