Yuri Alberto e Róger Guedes marcaram os gols da vitória do Corinthians
Reprodução / Instagram
Yuri Alberto e Róger Guedes marcaram os gols da vitória do Corinthians

Após três jogos sem vitórias no Brasileirão, o Corinthians voltou a triunfar na competição. Pela 28ª rodada, o Timão derrotou o Atlético-GO por 2 a 1, na Neo Química Arena. Róger Guedes e Yuri Alberto marcaram para os mandantes, e Wellington Rato descontou para os visitantes.

Com o resultado, o clube alvinegro chega aos 47 pontos, ultrapassa o Flamengo e volta a ocupar o 4º lugar. A equipe de Goiânia permanece na 19ª posição, dentro da zona do rebaixamento.

No próximo sábado (1), a equipe de Eduardo Baptista vai até Florianópolis, onde encara o Avaí, às 19h. Mais tarde, às 21h, os comandados de Vítor Pereira recebem o Cuiabá, em Itaquera.

TIMÃO ABRE O PLACAR CEDO
Mesmo fora de casa, o Atlético-GO começou aproveitando os erros do Corinthians na saída de bola e criou duas chances perigosas, com Luiz Fernando e Airton. Porém, o Timão se reorganizou e abriu o placar aos 11 minutos. Em contra-ataque, Mosquito lançou Yuri Alberto na esquerda e chutou cruzado. O goleiro Renan desviou e a bola, que se ofereceu para Róger Guedes na direita. O camisa 10 apareceu livre para inaugurar o marcador.

RESPOSTA DO DRAGÃO
A equipe visitante, que vinha bem na partida, não se abalou e conseguiu o gol de empate aos 16 minutos da primeira etapa. Após boa troca de passes, Luiz Fernando lançou Wellington Rato no lado direito da defesa. O camisa 10 do Atlético-GO encheu o pé e igualou o jogo.

INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE
O restante do primeiro tempo foi marcado por mais erros defensivos do Corinthians e a ineficácia ofensiva do Atlético-GO. Aos 44, Róger Guedes teve chance de colocar o Timão novamente em vantagem, mas perdeu um gol incrível. Yuri Alberto deu ótimo lançamento rasteiro para o camisa 10, que cortou o goleiro Renan e, com o gol livre, chutou na rede pelo lado de fora.

SEGUNDO TEMPO QUENTE
Após o intervalo, a equipe visitante manteve o ímpeto ofensivo e quase virou a partida. Logo no início, Dudu ajeitou para Baralhas, que encheu o pé, mas Cássio fez grande defesa. Na sequência, Yuri Alberto roubou a bola no ataque, avançou e bateu com força no canto esquerdo de Renan. O goleiro se esticou e mandou para escanteio.

ENFIM, O GOL DA VITÓRIA
Com alterações de ambos lados, o Corinthians cresceu na parte final da partida e teve ao menos três boas chances. Após gols perdidos de Róger Guedes, Yuri Alberto, aos 44 minutos do segundo tempo, aproveitou rebote dado pelo goleiro Renan em chute de Guedes e só empurrou para as redes, sacramentando a vitória alvinegra.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!