A ESPN rescindiu contrato com Fábio Sormani, dois dias pós a demissão de Felipe Fancicani. Os dois eram membros do programa 'F90' e deixaram a emissora por motivos distintos. O jornalista foi desligado por supostamente ter feito uma piada homofóbica dentro da redação, contra um funcionário LGBTQIA+.
Veja abaixo galeria de fotos de Sormani:
A situação passou a ser analisada pelo compliance da emissora, que não costuma tolerar este tipo de situação. O jornalista participou do 'F90' na última quinta-feira, mas foi afastado e já não estava na bancada do programa nesta sexta.
Uma reunião nesta noite definiu a demissão do jornalista, que passou a integrar a ESPN após a integração do FOX Sports nos canais da Disney. Fábio Sormani era um dos principais comentaristas da empresa.
Procurado pelo LANCE!, a ESPN se posicionou de forma oficial.
- O jornalista Fábio Sormani deixa de fazer parte do time de comentaristas dos canais de esporte da Disney. Agradecemos por todo seu empenho e desejamos sucesso à sua nova etapa profissional - disse a ESPN, em nota.
O L! entrou em contato com o jornalista Fábio Sormani para saber sua versão dos fatos. Até o momento, não obtivemos retorno. Em caso de contato do jornalista, está publicação será atualizada.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.