Lincoln pode chegar a importante marca na carreira
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Lincoln pode chegar a importante marca na carreira

Recém-chegado ao Cruzeiro, Lincoln tem apenas 21 anos e poderá completar 100 jogos na carreira já nesta quarta (21), na partida que vale o acesso para o Cabuloso. 

Cria da base do Flamengo, o centroavante foi multicampeão no rubro-negro, teve passagem pelo futebol japonês e chegou por empréstimo ao time mineiro até dezembro de 2023. O camisa 12 já entrou em campo em 5 oportunidades, marcou 1 gol e concedeu 2 assistências pela Série B.


O centroavante surgiu em 2017, quando estreou na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians pelo Brasileirão. No Fla, fez 64 jogos, teve 9 participações em gols e conquistou os títulos do Brasileirão, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e dois campeonatos estaduais. Vendido ao Vissel Kobe em 2021, o brasileiro fez 21 partidas no Japão, atuou ao lado do Iniesta e ficou marcado por um dos seus quatro gols na equipe, o da vaga na fase de grupos da Champions asiática.

Com histórico invicto contra o Vasco, 3 vitórias e 2 empates enquanto atuava no rubro-negro, Lincoln poderá alcançar mais uma marca caso vença o velho conhecido nesta quarta (21): o acesso matemático para Série A com mais rodadas de antecedência. A bola rola às 21h, no Mineirão, para o encontro de gigantes do futebol brasileiro. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!