Neymar utilizou suas redes sociais para defender Vini Jr de polêmicas. O craque do PSG publicou mensagem de apoio ao jovem do Real Madrid, criticado por dançar em comemorações de gol e alvo de racismo na Espanha.
Em acalorado debate sobre o clássico entre os merengues e o Atlético de Madrid, o jornalista Pedro Bravo no programa de TV espanhol "Chiringuito Show", foi racista. "Tem que respeitar e se quer dançar samba, vá fazer isso no Brasil. Aqui, tem que respeitar seus companheiros de profissão e deixar de ser macaco", declarou.
- Baila Vini Jr! - publicou Neymar, simples, em seu Twitter.
No Instagram, o jogador foi além em sua defesa ao jovem do Real Madrid.
- Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é... Vai pra cima meu garoto! Próximo gol bailamos - publicou.
Em seus tempos de Barcelona, Neymar também foi criticado por dribles, comemorações e declarações. O jogador, hoje no PSG, entretanto, jamais modificou seu estilo.
Na Champions League, esta semana, o camisa 10 da Seleção levou cartão amarelo por comemorar um gol ao seu estilo, o que revoltou a ele, seus companheiros e torcedores no estádio e nas redes sociais.
Vini Jr foi criticado pelo meia Koke, do Atlético de Madrid, por dançar em comemorações de gol. Em resposta à Neymar, publicou foto de ambos dançando juntos ao comemorar na Seleção, ao lado de Lucas Paquetá, do West Ham.
Quem também publicou mensagem de apoio a Vinicius foi Raphinha, do Barcelona e também da Seleção.
- Eu quero ver dança! Eu quero ver alegria! Exxxquece! - escreveu, em seus stories.
No final de semana, outra polêmica: de acordo com o atacante, o técnico Javier Aguirre, do Mallorca, mandou seus jogadores baterem nele. O jovem discutiu de maneira áspera com o treinador dentro de campo. No episódio, o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, o defendeu.
– Vinicius é um jogador especial e o modo como jogo às vezes pode incomodar o rival. Temos que entender que é um jogador que tenta sempre driblar. Não importa se a equipe está ganhando ou perdendo. Entendo que, se o rival estiver perdendo, pode incomodar um pouco mais. É normal. Mas são coisas que acontecem no futebol. Ele (Vinicius), com sua experiência, vai aprender aos poucos – declarou o técnico do Real Madrid.
Vini Jr começou voando a temporada e já tem cinco gols em oito jogos pelo Real Madrid. Sem Benzema, o jovem assumiu o protagonismo do ataque merengue e é o destaque da equipe para o clássico contra o Atlético de Madrid, no domingo, às 16h, no Wanda Metropolitano, estádio dos Colchoneros.